"A ONG WWF lançou uma campanha no Reino Unido mostrando que ao contrário do que se pensa, a produção da oleaginosa tem maior impacto na savana brasileira do que no Amazônia .
Segundo a coordenadora da campanha, Isabella Vitali, é difícil despertar atenção do público sobre as questões do Cerrado “O foco principal das campanhas no Brasil continua a ser a Amazônia”, ela conta. Mesmo entre as empresas, o conhecimento parece ser reduzido. Vitalli explica que com o estabelecimento da moratória da soja na Amazônia – acordo firmado entre as ONGs e as maiores empresas comercializadoras de commodities – empresários pensam que o problema já foi resolvido.
A estratégia para sensibilizar os britânicos é pedir que enviem cartas aos principais supermercados pedindo informações sobre o suprimento de soja do Brasil e quaisquer ligações com a produção no Cerrado. O WWF lançará também um relatório em breve com dados sobre a relação entre o mercado global de commodities e o Cerrado." ( O Eco)
Abaixo o vídeo WWF Save the Cerrado campaign feito em ingles para a campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário