terça-feira, 29 de novembro de 2011

Belo Monte em Xeque

Conforme o site do Movimento Xingu Vivo para Sempre (MXVPS) ,"Cerca de dois mil trabalhadores cruzaram novamente os braços desde a manhã de sexta-feira (25), no canteiro Belo Monte, principal obra da construção da usina hidrelétrica na região de Altamira (PA)." Ver noticia.


ANTONIA MELO NO MOVIMENTO GOTA D'ÁGUA



A polêmica em torno da construção da usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu


Estudantes parodiam globais em vídeo pró-Belo Monte

Sobre isso tenho a dizer.

Assusta-me que o futuro esteja nas maos de jovens , que apoiem essa ideia. Considerei o estilo de parodia , alem de brega,uma agressao aos que divergem da ideia e defendem o que eles nunca iriam entender cercados no que deve ser, o mundo deles. De um tempo para cah, parece que um monte de 'filhinhos de papai', resolveram querer aparecer, se manifestar e pelo que mesmo? Vamos lah: Primeiro, fiquei estupefacta, que apesar de denuncias de corrupções no governo, a UNE (alias, conforme fvarias ontes, comprada pelo PT- Leia )se manifesta mas, apenas sobre o caso daquela estudante da Uniban por ter sido infelizmente agredida moralmente por estar com saia curta. Pouco tempo atras , houve a invasão dos estudantes na USP, por motivo chinfrim sim ,aih sim, uma tempestade em gota d'agua, comparando com as mil razoes com mais nexo para isso, como a nossa péssima estrutura de Educação e saúde do país e ainda, a roubalheira a dar com o pau, conforme noticiários ( alias, que acho que nao assistem , como nao lêem). Mas, caih mais para trás mesmo, pasmem, quando li que quem liderou a invasão , foi um 'menino fofinho' (corrija-me se li errado... leia noticia) de 29 anos , que estah anossss na faculdade e ainda mora com os pais =)




Com os valores de hj em dia, infelizmente , muito diferentes dos jovens de outrora, saídos de universidades , das quais , nos resultam num vergonhoso penúltimo lugar em Educacao no mundo em 2010 (Leia ) . Muitos, saem das universidades despreparados, o caso dos estudantes de medicina foi o ' cocô do cavalo do bandido"( Leia ) e muito mais, pelo q tenho visto em redes sociais (alias, fico horrorizada com os erros de quem se diz 'estudado' hj em dia) nao sabem nem escrever o portugues descentemente e falo de erros grotescos como ' você' com "s" por exemplo.
Estamos atravessando tempos escuros em termos de estrutura familiar, onde o conceito de valores, anda passando longe. Muito menos , respeito aos direitos e semelhantes; quem dirah ao restante dos seres vivos. Um mundo cheio de mundinhos individualistas , superficiais e manipulados. Decepcionante!
Pessoalmente, acho que essa juventude, nao tem moral para se meter em assuntos de gente grande.

Ana Claudia

Um Voo pelas maiores Belezas e Perfeições da Vida



Preserve!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Piratas da Somália?

Repassando algo seríssimo, para quem desejar conhecer o "outro lado dessa história" e sobre o impacto ambiental consequente disso.
Vídeo do documentario produzido por Juan Falque.

Assistir vídeo